Bancos da Paraíba poderão ser fechados se não cumprirem nova lei de segurança - Rádio Arara FM 87,9

Bancos da Paraíba poderão ser fechados se não cumprirem nova lei de segurança

bancoDevido a crescente onda de ataques violentos, as agências bancárias da Paraíba deverão passar a adotar algumas medidas de segurança, até, no máximo, junho de 2014. A determinação está prevista na Lei Nº 10.228 de 23 de dezembro sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e divulgada no Diário Oficial, nesta terça-feira (24).
De acordo com a lei escrita pelo deputado Assis Quintans (DEM), todas as agências do estado deverão implantar divisórias nos caixas eletrônicos de autoatendimento; porta eletrônica com detector de metais, antes das salas de autoatendimento e em todos os acessos destinados ao público; vidros laminados e resistentes ao impacto de disparos de armas de fogo de grosso calibre nas portas das entradas, além da proibição da entrada de clientes portando chapéu, capacete, aparelho eletrônico, fone de ouvidos e óculos escuros.
A empresa financeira que não cumprir o que consta na lei Nº 10.228 estará sujeita a uma série de penalidades como multas e advertências, ou poderão ter o funcionamento suspenso.
O Sindicato dos Bancários da Paraíba informa que durante todo o ano de 2013 foram mais 100 ações criminosas registradas nas agências em todo o estado, entre explosões, assaltos e as ‘saidinhas de banco’.
Fonte: portalcorreio
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.