Mec suspende vestibular de três universidades da Paraíba - Rádio Arara FM 87,9

Mec suspende vestibular de três universidades da Paraíba

O MEC (Ministério da Educação) publicou na manhã desta sexta (6), no Diário Oficial da União, a lista com os cursos que tiveram seus vestibulares suspensos, após avaliação insatisfatória. Na lista constam três universidades paraibanas.
Está suspenso o vestibular do curso de ciências contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes e da Faculdade de Campina Grande. E o de turismo do Instituto Superior de Educação da Paraíba (IESP).
De acordo com os dados, o curso de turismo do IESP obteve 1,81 de Conceito Preliminar do Curso (CPC) em 2012, onde a nota mínima exigida pelo órgão é de tês CPC.
O MEC avaliou neste ano 8.184 cursos de ensino superior, divididos em dez carreiras de bacharelado e seis tecnológicas. Entre elas, por exemplo, estão direito, administração, relações internacionais, psicologia e comunicação social.
Em todo o país, 270 cursos de ciências humanas e sociais aplicadas, 103 são cursos de administração, 38 de direito, 51 de ciências contábeis e 16 de comunicação social, deixam de oferecer 44.069 vagas no vestibular. Os cursos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design que tiveram notas repetidas abaixo de três, também serão punidos.
Dos 270 cursos com vestibular suspenso, 152 poderão reabrir seus vestibulares após um acordo de melhorias com o ministério.
Consulte a relação de instituições com vestibulares suspensos 
Fonte : ClickPB
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.