Pio marca de falta e Botafogo-PB vence o Guarany-CE no Almeidão - Rádio Arara FM 87,9

Pio marca de falta e Botafogo-PB vence o Guarany-CE no Almeidão

O Botafogo-PB recebeu o Guarany de Sobral no estádio O Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste de 2014. Com um gol de Pio, aos 36 do segundo tempo, o Belo conseguiu mais uma vitória e segue vivo no Nordestão.
E o jogo começou com o time da casa pressionando. Precisando do resultado para seguir sonhando com a classificação, o Belo teve o domínio do jogo no primeiro tempo. A primeira chance aconteceu aos 8 minutos, em cobrança de falta de Pio. O goleiro do Guarany saiu mal do gol, mas faltou a cabeça de algum jogador botafoguense para mandar a bola para as redes.
Já aos 19, Frontini recebeu bom passe de Pio, destaque da primeira etapa. O atacante driblou o zagueiro Juliano duas vezes, e acabou demorando demais para chutar. Quando finalizou, o arqueiro André Zuba mandou para escanteio. Cinco minutos mais tarde, Rafael Aidar recebeu a bola livre na entrada da área. O baixinho chutou colocado, mas a bola passou a direita da meta cearense.
A primeira chance do Guarany-CE veio aos 27 minutos, quando após cruzamento da direita, a zaga do Belo afastou para o meio da área. A bola sobrou para Adriano, que chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol defendido por Genivaldo. Um minuto depois veio a resposta do Botafogo-PB. Pio cobrou falta da intermediária. A bola foi cheia de veneno, no ângulo de André Zuba, que se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo.
O goleiro do Belo só teve trabalho mesmo aos 33 minutos. Márcio Tarrafas arrancou pelo meio campo, e da entrava da área chutou com força, mas Genivaldo fez boa defesa, e espalmou para escanteio.
No finzinho da primeira etapa, uma boa chance para cada lado. Aos 45, Hércules pegou o rebote do escanteio, e tocou para Rafael Aidar que mandou a bola para as redes, mas o auxiliar já marcava escanteio. Na sequência, o Guarany atacou pelo lado direito e cruzou para a área. O atacante Adriano apareceu livre para cabecear, mas Toninho apareceu para salvar a meta botafoguense.
Segundo Tempo
O Botafogo-PB começou o segundo tempo com o meio-campo Doda no lugar de Toninho. O meia havia cumprido quatro jogos de suspensão, por ter sido expulso na semifinal da Série D, contra o Salgueiro. Mas a mudança não deu resultados imediatos. O Belo tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances perigosas.
A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Guarany. Aos 12 minutos, Zeca avançou pela esquerda e cruzou para Guga, que estava livre no meio da área, mas frente a frente com Genivaldo, o jogador não conseguiu acertar a bola. Dois minutos mais tarde, o Belo colocou Warley em campo, no lugar de Rafael Aidar. E o atacante logo teve oportunidade de marcar. Aos 15, Pio cobrou escanteio da esquerda. A bola cruzou toda a área, e W20, por pouco, não chegou para empurrar a bola para as redes.
Aos 24 minutos Lenílson sofreu falta na entrada da área. Logo em seguida foi substituído por Cléo. Na cobrança da falta, Pio bateu colocado, mas André Zuba defendeu com segurança. Três minutos depois, Cléo recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola passou a direita da meta cearense.
De tanto tentar, o Belo conseguiu abrir o placar em uma bola parada. Aos 36 minutos, Pio cobrou falta com violência, no canto esquerdo de André Zuba, que nada pôde fazer, a não ser ouvir a explosão da torcida botafoguense na arquibancada.
Mesmo com a vantagem, o time pessoense não desistiu de atacar. Doda avançou pela direita aos 40 minutos, e cruzou para Warley, que subiu mais que o zagueiro e cabeceou com muito perigo. A bola chegou a resvalar na trave direita da meta do Guarany.
O time cearense tentou reagir, mas nada conseguiu fazer. O Botafogo-PB chegou a 3 pontos na Copa do Nordeste, e segue vivo na competição. Na próxima terça-feira (04), o Belo recebe o Náutico, em jogo adiado da terceira rodada, no Almeidão.
Fonte : Vozdatorcida
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.