Produção de cachaça paraibana é destaque no site Catraca Livre, de São Paulo - Rádio Arara FM 87,9

Produção de cachaça paraibana é destaque no site Catraca Livre, de São Paulo

O site Catraca Livre, de São Paulo, iniciou, nesta segunda-feira (3), a publicação de uma série de reportagens sobre o Destino Paraíba. A primeira reportagem está lincada no blog ‘Viagem em Pauta’, do jornalista especializado em turismo, Eduardo Vessoni, e destaca o roteiro ‘Caminhos dos Engenhos’, na região do Brejo paraibano. Vessoni desembarcou em João Pessoa na última semana e permanece no Estado até a próxima quinta-feira (6). Ele veio a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB) e das prefeituras de Areia e Bananeiras.

O roteiro teve início pela região do Brejo (Areia, Bananeiras, Pilões, Serraria e Alagoa Grande) com a proposta de revelar ao leitor do site (blog) que na Paraíba o turismo não se resume ao sol e mar. Vessoni informa que a rota ‘cruza antigos casarões e engenhos de cana-de-açúcar’, onde as temperaturas beiram os 13ºC. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, diz que as matérias do repórter paulista revelam roteiros desconhecidos pela maioria dos brasileiros leitores do site e do blog.

Além de contar a história dos antigos engenhos, o jornalista fala sobre a produção de cachaça na região. Vessoni visitou os cinco principais: Engenho Lagoa Verde (cachaça ‘Volúpia’), localizado na área rural de Alagoa Grande; Engenho Goiamunduba (aguardente ‘Rainha’), em Bananeiras; Engenho Martiniano (cachaça ‘Cobiçada’), na cidade de Serraria; Engenho Olho d’água (cachaça ‘Olho d’água’), em Pilões e o Engenho Triunfo (cachaça Triunfo), em Areia.

“Sempre incentivamos a vinda do Vessoni para cá porque sabemos da sensibilidade e do conteúdo de suas reportagens. São relatos pessoais de conversas com os moradores; a descoberta de histórias antigas sobre personagens que vivem na cidade e que geram interesse em que lê”, explicou a executiva paraibana.

Além do brejo paraibano, Eduardo Vessoni também vai conhecer a Estância Termal de Brejo das Freiras, na cidade de São João do Rio do Peixe, e o Parque Vale dos Dinossauros, em Sousa. No Brejo das Freiras, há um interesse em detalhar a história do antigo hotel e das águas termais que jorram em pleno sertão. No caso do Parque dos Dinossauros, o jornalista vai conhecer a revitalização 


Fonte : Portal Correio
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.