21 homicidas e traficantes são presos; detento da Bahia liderava esquema no Sertão - Rádio Arara FM 87,9

21 homicidas e traficantes são presos; detento da Bahia liderava esquema no Sertão

presosUma ação conjunta entre as policias Civil e Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap) foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Patos, no Sertão do Estado, e denominada ‘Operação Zumbi’, visando combater o tráfico de drogas e homicídios dentro e fora do presídio local. As investigações foram comandadas pelo delegado seccional de Patos, Cristiano Jaques.
O comando da quadrilha era feito por Abenego da Silva, preso no Presídio Romero Nóbrega em Patos, em conjunto com Emanuel Lemos Coutinho, preso em Jequié Bahia e Thiago Siqueira.
A juíza da 6ª Vara da Comarca de Patos, expediu 14 mandatos de prisão e 9 de busca e apreensão. Até as 7h30, 21 pessoas tinham sido detidas.
A operação apreendeu também, 6 revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 32, munições, 4 kg de maconha, papelotes de cocaína e 400g de crack.
Material apreendido na operaçãoFoto: Material apreendido na operação
Créditos: Divulgação/Seap
A polícia está à procura de Higor Henrique Gomes, conhecido como Higor Campina e Kildery Alexandro de Melo, conhecido como Quinho, responsáveis pela execução das pessoas.
O grupo agia nas em Patos, Itaporanga, Santa Terezinha e cidades vizinhas com ligações a traficantes de Recife/PE.
Algumas vítimas que foram mortas pela quadrilha:
Edna Cristina Sales de Brito, 31 anos. Assassinada no dia 29 de dezembro de 2013, no Centro de Patos.
Francisco José de Araújo, 48 anos. Assassinado no dia 1º de janeiro de 2014, em Patos.
As investigações tiveram inicio, quando policiais do Grupo Tático Especial da Polícia Civil,apreenderam no ano passado cocaína no piso do banheiro masculino do Campus UFPB de Patos, na festa “Zumbi Walk II”.
Convite para a festa Zombie Walk IIFoto: Convite para a festa Zombie Walk II
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
O delegado Cristiano Jacques, informou que o trabalho da polícia, foi uma resposta ao número de homicídios em Patos, que ocorreram desde o início do ano. “A cidade de Patos teve no ano passado, o maior índice de redução de mortes na Paraíba, 36%. Fruto de um trabalho incessante de combate qualificado à criminalidade e de uma integração entre as Polícias Civil e Militar”, ressaltou o delegado.
Operação Zumbie deflagrada em PatosFoto: Operação Zumbi deflagrada em Patos
Créditos: Reprodução/Jornal Correio/Cícero Araújo
O secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino, confirmou a transferência de 11 presos do Romero Nóbrega para o Complexo Penitenciário PB1, em Jacarapé, na Capital.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Fonte: portal correio
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.