Gestores do Programa Bolsa Família na PB podem participar de Formação Continuada - Rádio Arara FM 87,9

Gestores do Programa Bolsa Família na PB podem participar de Formação Continuada

Os 223 coordenadores municipais do Programa Bolsa Família (PBF) na Paraíba, assim como os 223 secretários municipais de educação, gestores escolares, operadores auxiliar, técnicos das Gerências Regionais de Educação (GRE), da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e professores da rede estadual poderão se inscrever no curso de especialização e extensão em Gestão da Educação do PBF, por meio do Programa de Formação de Gestores/as da Educação do Programa Bolsa Família.
Os interessados em se inscrever devem baixar a planilha que se encontra em anexo no final da matéria, preenchê-la e enviá-la para o e-mail coordestadualpbfeducacaopb@gmail.com  até o dia 10 de março. Estão sendo ofertadas 400 vagas na Paraíba.
O curso faz parte da política de fortalecimento da educação no âmbito do Programa Bolsa Família e tem a intenção de, a partir dos 10 anos de existência desse programa, ir além do acompanhamento e registro de frequência escolar, propondo trazer para o centro do debate as relações entre educação e pobreza, avançando na reflexão e discussão em torno do tripé educação, pobreza e desigualdade social. 
Na Paraíba, a coordenação estadual do Programa Bolsa Família na Educação acompanha aproximadamente 503.152 estudantes beneficiários nas 14 GREs, por meio dos 223 coordenadores municipais do Programa Bolsa Família na Educação, informando os registros no Sistema Presença/Secadi/MEC.
“Entendemos que a oferta desse curso pela Secadi/MEC é um grande incentivo que está sendo dado para que os atores inseridos nessa temática possam se qualificar, investindo na sua formação e crescimento profissional”, destacou a coordenadora estadual do PBF na Educação, Iara Andrade de Lima. Em caso de dúvidas os interessados devem ligar para (83) 3218-4054.
Fonte : Bananeiras Online com Assessoria
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.