Acidentes com animais nas BRs mataram 27 pessoas na PB; MP e PRF querem plano de ação - Rádio Arara FM 87,9

Acidentes com animais nas BRs mataram 27 pessoas na PB; MP e PRF querem plano de ação

animal na pista

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF-PB) vão mobilizar e envolver prefeituras do interior para trabalhar em parceria visando eliminar o número elevado de animais soltos nas rodovias que cortam o estado, que têm causado acidentes de trânsito e colocado em risco a população paraibana.
De acordo com dados da PRF, somente no ano de 2013, os acidentes envolvendo animais soltos nas pistas (principalmente cavalos, bois e jumentos) causaram a morte de 27 pessoas.
Para a concretização da parceria, uma primeira reunião foi realizada no final da manhã desta quarta-feira (23) no MPPB, em João Pessoa, entre o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e representantes da PRF paraibana, o inspetor-superintendente Jefferson Costa e o diretor de Operações da instituição, Lucas Lucena. O encontro foi acompanhado pelos promotores de Justiça Glauberto Bezerra e Francisco Seráphico da Nóbrega.
Ficou acertado que o primeiro passo será o mapeamento feito pela PRF das regiões do estado da Paraíba onde há mais incidência de animais soltos nas estradas.
“Depois disso, vamos convidar os promotores de Justiça que atuam nessas áreas e os prefeitos das cidades onde há  mais incidência do problema, para traçarmos uma estratégia de enfrentamento do problema, levando-se em conta a segurança da população e a preservação desses animais”, explica o procurador-geral Bertrand Asfora.
O diretor Lucas Lucena informou que a PRF não tem estrutura suficiente e adequada para recolher os animais e muito menos para mantê-los sem que haja a participação das prefeituras. Com a parceria, as prefeituras envolvidas deverão manter currais para abrigar os animais recolhidos, com tratadores e fornecer laçadores para atuarem junto aos caminhões-boiadeiros da PRF.
Já os promotores de Justiça ficarão encarregados de acompanhar o destino a ser dado aos animais pelas prefeituras e as punições a serem impostas aos proprietários dos animais soltos e que forem recolhidos pelas viaturas da PRF.
Fonte: Assessoria
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.