Botafogo tenta conter San Lorenzo para avançar na Libertadores - Rádio Arara FM 87,9

Botafogo tenta conter San Lorenzo para avançar na Libertadores

B5431AE71F4FF1D3CCDBB66EDA155F

Depois de fracassar na tentativar de classificar-se antecipadamente e perder de 1 a 0 para o Unión Española no Rio de Janeiro, o Botafogo agora tenta conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores longe de seus domínios. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo 2.
Os brasileiros estão na segunda posição com sete pontos, dois a mais que os argentinos. Assim, um triunfo basta ao Glorioso.
Os problemas do Botafogo começarão se o time não conseguir vencer fora, algo que ainda não fez nesta Libertadores. Se empatar, vai depender do resultado do outro jogo, tendo que torcer para o Independiente del Valle, do Equador, não vencer o Unión Española, no Chile, por mais de um gol de diferença, em duelo que acontece no mesmo horário.
Os chilenos lideram com nove pontos e já estão classificados. Em caso de derrota o Botafogo será superado na pontuação pelo próprio San Lorenzo e perderá a classificação.
“Por conta de todas essas necessidades que temos, que não podemos pensar em outra possibilidade que não seja a conquista de uma vitória na Argentina”, prometeu Eduardo Húngaro. “Vamos a campo com o pensamento de ganhar o jogo e tentaremos atacar desde os primeiros minutos. O San Lorenzo tem um grande time, é o campeão argentino e merece o nosso respeito. Mas não vamos abrir mão de buscar a vitória”, disse o técnico do Botafogo.
Os jogadores do Botafogo, que chegaram a um acordo com os dirigentes sobre os atrasos salariais, dando uma trégua aos protestos, deixaram transparecer um espírito de guerra no embarque para a Argentina.
“Não passa pela nossa cabeça a possibilidade de sermos eliminados agora da Copa Libertadores”, garante Bolívar. “O Botafogo tem um time que vem pensando nesta competição desde os primeiros dias de janeiro e sabemos o que representaria a conquista deste título”, afirma o zagueiro.
O Botafogo não poderá contar com o suspenso Marcelo Mattos e o lesionado Bolatti. Assim, o setor será composto por Gabriel, que cumpriu suspensão diante dos chilenos, e Aírton, que não tem o apoio dos torcedor e é considerado violento. O meia Jorge Wagner era dúvida para a viagem devido a problemas pessoais, mas está confirmado. No ataque, Tanque Ferreyra retorna de suspensão na vaga do contestado Henrique.
Pelo lado do San Lorenzo, o técnico Edgardo Bauza se mostra confiante, apesar da preocupação com o Botafogo. “O Botafogo, quando a competição começou, era tratado como um dos favoeritos. Além disso, chega mordido por conta da derrota para o Unión Española. Portanto, teremos dificuldades, mas estamos focados nesta decisão e sabemos que são os noventa minutos que definirão nossa vida nesta Libertadores”, disse Bauza, sempre cauteloso nas declarações.
Para este jogo o San Lorenzo também tem problemas. O zagueiro Fabricio Fontanini, o meia Leandro Romagnoli e o atacante Ángel Correa ficam de fora porque foram suspensos pela Conmebol devido aos incidentes que protagonizados no empate por 1 a 1 com o Indepediente del Valle, no Equador.
Assim, Carlos Valdés entra na zaga, Héctor Villalba ganha uma oportunidade no meio e Mauro Matos atuará no ataque. No fim de semana o San Lorenzo venceu All Boys por 2 a 1 e lidera o Torneio Clausura da Argentina com 21 pontos, ao lado do Colón.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG X BOTAFOGO-BRA
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 9 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Luis Murillo (Venezuela)
SAN LORENZO: Sebastián Torrico, Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Más; Juan Mercier, Enzo Kalinski, Ignacio Piatti e Héctor Villalba; Mauro Matos e Nicolás Blandi
Técnico: Edgardo Bauza
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Aírton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro
Fonte: Espn.com.br
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.