Presidente da Adepdel esclarece MP 222 e diz que escrivães e outras categorias da Polícia Civil não terão perdas salariais - Rádio Arara FM 87,9

Presidente da Adepdel esclarece MP 222 e diz que escrivães e outras categorias da Polícia Civil não terão perdas salariais

delegado-claudio-lameiraoO presidente da Adepdel Cláudio Lameirão, afirmou esta semana que a Medida Provisória não é inconstitucional e procura assegurar direitos a advogados, agentes, peritos e escrivães que aguardavam a anos as suas respectiva promoções.  “Eu tenho que brigar pela categoria dos delegados, agora sem prejudicar os direitos dos outros. Eu desafio que alguém mostre que essa MP trate de aposentadoria e de aumento”, avisou.

“Estamos procurando assegurar direitos a delegados que nós representamos. Não queremos prejudicar direitos de agentes e escrivães”, afirmou. Lameira ainda comentou que vai lutar pela categoria dos delegados e desafiou que alguém mostrasse que a MP trata de aposentadoria e de aumento.

“Os aumentos conseguidos em Janeiro foram de maneira liminar a todos os integrantes da polícia civil”, avisou.

De acordo com Lameirão, a quantidade de cargos que é estabelecida desde década de 80, estabelece 9 mil polícias. “Hoje nós temos infelizmente um 1.917 oficiais, com a nomeação a maior quantidade de cargos é de agentes e escrivão”, afirmou. Ele explicou que na própria casa no ano passado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou uma MP alterando a lei complementar permitindo que o delegado geral, pudesse ser delegado de polícia em primeira classe.


“A CCJ é composta de deputados extremamente conhecedores do direito, temos um paradigma do supremo tribunal federal, acabamos de entregar aos deputados, permitindo que lei complementar em certos pontos, que seja modificada por medida provisória. E temos respaldo da própria casa, no ano passado a comissão aprovou uma MP alterando a lei complementar permitindo que o delgado geral, seja delegado de policia em primeira classe”, afirmou.

Fonte: paraiba.com
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.