Presidiários fazem protesto no Serrotão - Rádio Arara FM 87,9

Presidiários fazem protesto no Serrotão

643557dc15b463ff1799Cerca de 700 detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, aproveitaram a saída para o banho de sol na manhã de ontem e realizaram um novo protesto na unidade, cobrando melhorias na alimentação e reivindicando a troca dos presos responsáveis pela cozinha da penitenciária. Alguns presos subiram no telhado para protestar e o movimento só foi encerrado no final da tarde. A direção do presídio informou que não há problemas na alimentação e disse que a mudança dos presos responsáveis pela cozinha ocorreu após a descoberta de irregularidades.
O protesto teve início por volta das 11h, quando os presos se recusaram a voltar para as celas depois do banho de sol. A cavalaria e a Tropa de Choque da Polícia Militar foram acionadas e, após um acordo, os presos deixaram o pátio e retornaram para as celas. Essa é a segunda manifestação dos presos em menos de 2 meses. No dia 21 de fevereiro, de forma semelhante, eles protestaram contra a má qualidade das refeições.
Ao falar sobre o assunto, o diretor do presídio, Manoel Osório, disse que não há problemas na qualidade da comida fornecida aos presos, que é preparada na própria unidade. “É a mesma queixa de sempre sendo requentada. Não há problemas com a comida, que é de qualidade, como já demonstramos, inclusive, para as várias entidades e representantes de órgãos externos que já vieram até o presídio”, declarou.
Sobre o pedido de mudança dos presos responsáveis pela cozinha, o diretor disse descartou a substituição. “Trocamos os apenados pois descobrimos esquemas, como o desvio de alimentos que deveriam ser para todos e estavam sendo entregues a presos específicos. Com o fim dessas regalias eles ficaram insatisfeitos e resolveram protestar”, afirmou o diretor, ao descartar mudar a alimentação, que, segundo ele, segue critérios definidos por lei.
Fonte: JP
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.