Quinto ato contra a Copa do Mundo: quatro são presos e Masp amanhece pichado - Rádio Arara FM 87,9

Quinto ato contra a Copa do Mundo: quatro são presos e Masp amanhece pichado

pichaçaoQuatro manifestantes foram presos após o 5º Ato contra a Copa do Mundo em SP, realizado na tarde desta terça-feira (16). Dois são menores de idade. Eles serão indiciados por associação criminosa e vandalismo. Além disso, os maiores de idade também responderão por corrupção de menores. Todos os presos estavam na ação de vandalismo contra as agências bancárias da avenida Vital Brasil, no Butantã.
Ao todo, 54 pessoas foram encaminhadas à delegacia, incluindo mais três menores de idade. Todos foram levados para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e 50 foram liberados após prestar esclarecimentos. Além disso, foram apreendidas máscaras, toucas ninjas e estilingue que tinham objetos de metal pontiagudo como munição. Peças quebradas das agências bancárias, que possivelmente serviriam de armas, também foram retidas.   Além disso, uma das colunas do Masp (Museu de Arte de São Paulo) amanheceu pichada na manhã desta quarta-feira (16). Durante o ato, três agências bancárias, uma viatura da PM e a estação Butantã do metrô foram depredadas.
Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do protesto. Eles saíram em passeata do Masp, na avenida Paulista, por volta das 19h30, e acessaram as avenidas Rebouças, Eusébio Matoso e Francisco Morato. Cerca de duas horas depois, o grupo encerrou o ato, prometendo outro protesto para o próximo dia 29.
Fonte: Do R7, com Agência Record
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.