Dilma promete 3ª fase do Minha Casa Minha Vida independente do resultado das eleições - Rádio Arara FM 87,9

Dilma promete 3ª fase do Minha Casa Minha Vida independente do resultado das eleições

André Dusek Dilma Rousseff destaca os programas sociais que, segundo ela, foram “reconhecidos no cenário internacional”
André Dusek Dilma Rousseff destaca os programas sociais que, segundo ela, foram “reconhecidos no cenário internacional”
A presidenta Dilma Rousseff sinalizou que, independente do resultado das eleições de outubro, pretende deixar a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida pronto para execução. Ela declarou um “compromisso” com o programa habitacional, classificado pela presidenta como “um dos maiores programas habitacionais já feitos no Brasil”.

“Acredito que o Minha Casa seja a maior resposta que o governo dá à questão da exclusão da moradia. Com o (ex-presidente) Lula, fizemos o Minha Casa, Minha Vida, no meu governo fizemos o Minha Casa 2, e estamos deixando o compromisso do Minha Casa 3”, disse.

Dilma falou também dos programas sociais do governo, que, segundo ela, destacaram o Brasil no cenário internacional. “O Brasil é conhecido hoje pelas suas políticas sociais e suas práticas de inovações”, disse, ressaltando que “o problema dos programas sociais não é a porta de saída, mas a de entrada”.

Criança

A presidenta afirmou ainda que com o programa Brasil Sem Miséria, o governo tirou 22 milhões de “eternamente excluídos” da linha extrema da pobreza. “Tivemos primeiro o Bolsa Família instituído pelo (ex-)presidente Lula. O Brasil Sem Miséria permitiu focar o programa nas crianças, depois percebendo que era possível focar na criança e na família da criança, focar no adolescente e depois para todo mundo. Então, zeramos todo o cadastro”, disse.
O dado foi apresentado como sendo o atendimento de parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que o Brasil e outros 190 países assumiram com a Organização das Nações Unidas (ONU) até 2015. “Tenho muito orgulho de ter cumprido os ODM e de, uma certa forma, mais do que cumprido. Nós com os ODM é como a Copa, cumprimos mais para nós (mesmos). Nós cumprimos muito mais do que a meta”, comparou.
Entre as metas do milênio está a universalização da oferta e o acesso à educação pelas crianças, o que o mensageiro da ONU no evento disse que o Brasil cumpriu. Dilma, contudo, afirmou que o País precisa avançar na educação para “transformar em uma situação perene a redução da desigualdade”.
“Temos de valorizar o professor, por isso aprovamos a lei dos royalties e do fundo social. Não chama só de lei dos royalties, porque o dinheiro maior está no fundo social”, disse, destacando os números de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): “Hoje acabam as inscrições do Enem e já chegamos a 8 milhões. É um recorde chegar a 8 milhões”. Dilma lembrou também que 98% das crianças estão nas escolas.

Fonte: AE
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.