‘Nós Podemos Paraíba’ ganha adesão da prefeitura de Arara; já são 102 cidades - Rádio Arara FM 87,9

‘Nós Podemos Paraíba’ ganha adesão da prefeitura de Arara; já são 102 cidades

O município de Arara é o novo participante do movimento Nós Podemos Paraíba, da Fundação Solidariedade. O prefeito da cidade, Eraldo Fernandes, e um representante da secretaria de Educação do município, Jurandir Ernesto, estiveram nessa quinta-feira (22) para firmar o acordo com a presidente da Fundação Solidariedade e diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro. Ela ressaltou a importância da municipalização do movimento e que este é o 102º município a aderir aos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, em parceria com a Fundação.
O prefeito de Arara, Eraldo Fernandes, afirmou que a adesão ao programa vai contribuir com o desenvolvimento do município. “Para a gente vai ser um programa inovador e temos o compromisso de acolher, ser parceiro e fazer as coisas certas. A exemplo de municípios vizinhos como Remígio e Bananeiras, não queremos ficar atrás e tentar fazer até melhor. Estamos chegando e o que for preciso fazer para a educação, a saúde e o social, estamos disponíveis. Sabemos que é benéfico para a sociedade, para o município”, disse o prefeito.
O técnico da Secretaria de Educação de Arara, Jurandir Ernesto, acompanhou o prefeito e detalhou como será a participação do município no programa. “Com a parceria com a Fundação Solidariedade, vamos levar esse trabalho ao conhecimento do público e implementar metas como a redução da evasão escolar, aumento do índice Ideb, combate ao trabalho infantil, elevar o número de crianças vacinadas, melhorar a acessibilidade nas escolas e reduzir a mortalidade infantil. Com essas ações práticas pretendemos cumprir os 8 Objetivos do Milênio”, afirmou Jurandir.
Fonte : Jornal Correio/ Julio Silva
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.