Piso dos agentes comunitários de saúde é destaque desta semana - Rádio Arara FM 87,9

Piso dos agentes comunitários de saúde é destaque desta semana

acdO piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias (PL 7495/06) é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados para esta terça-feira (6). Segundo o deputado Efraim Filho (PB), vice-líder dos Democratas, o acordo é não obstruir os trabalhos. “Estamos negociando para que a votação seja mesmo nesta semana e que os agentes possam ter a matéria analisada pelo Senado antes do recesso”. Ainda de acordo com o deputado a proposta de antecipação é apoiada por todos os demais líderes e conta com o apoio do presidente Henrique Alves.
Para a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (CONACS), Ruth Brilhante, há um entendimento do Colégio de Líderes que, caso o Governo recue na sua proposta de acordo, apresentada ainda no ano passado, manterá a votação do piso salarial, mesmo sem acordo e neste caso o valor é de R$ 1.014,00 para os agentes com ensino fundamental e mais reajuste anual igual ao aplicado ao salário mínimo e plano de carreira.
Atualmente, o governo federal já repassa um total de R$ 950 por agente, mas parte desse valor é utilizada, pelos municípios, para pagar incentivos de produtividade, manutenção do programa no município.
Fonte: ASCOM Dep. Efraim Filho (DEM/PB)
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.