Sistema de comunicação do Itamaraty é alvo de ataque hacker - Rádio Arara FM 87,9

Sistema de comunicação do Itamaraty é alvo de ataque hacker

itamaratyO sistema de comunicação interno do Itamaraty, que serve ao Ministério das Relações Exteriores e também às embaixadas brasileiras ao redor do mundo, foi alvo de um ataque de hackers, especialistas em informática que invadem outros computadores com objetivos ilícitos. Diante da ofensiva cibernética, o sistema do Itamaraty foi resetado e técnicos da pasta trabalham para restabelecê-lo.
A Polícia Federal (PF) e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foram acionados para investigar a origem e os autores  do ataque virtual contra a chancelaria brasileira. A assessoria do Itamaraty ainda não informou quais prejuízos foram registrados.
Em abril, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou denúncias de espionagem estrangeira no Brasil apontou que o país apresenta “vulnerabilidade” e “despreparo” em segurança cibernética.
A CPI da Espionagem foi instalada no Senado depois de vir à tona uma série de denúncias de que agências de inteligência dos Estados Unidos teriam espionado e-mails, telefonemas e dados digitais de autoridades e cidadãos brasileiros, entre os quais a própria presidente Dilma. O monitoramento ilegal das agências de inteligência norte-americanas veio à tona por meio de denúncias do ex-prestador de serviços da NSA Edward Snowden.
Fonte: G1
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.