Eleições: 57% dos jovens entre 16 e 24 anos não têm interesse em votar - Rádio Arara FM 87,9

Eleições: 57% dos jovens entre 16 e 24 anos não têm interesse em votar

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral e do IBGE, apenas apenas 25% dos brasileiros com 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor para votar em outubro. Desde 2006, esse índice registra quedas sucessivas. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope também aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados” nas eleições deste ano, 29% responderam “interesse médio” e 29% avaliaram ter “pouco interesse”.
Para o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os percentuais indicam insatisfação das pessoas. De acordo com a pesquisa, a maior parte dos jovens e das pessoas com 45 anos a 54 anos não estão interessadas na eleição. Dos entrevistados entre 16 anos e 24 anos, 12% disseram ter muito interesse no pleito. Somando os que responderam muito interesse com médio interesse, chega-se a 43%. Quando se soma os que escolheram pouco interesse com nenhum, atinge-se 57%.
As contradições da política nacional, com alianças bizarras, falta de ética e mudanças de posição de acordo com as conveniências, devem explicar a falta de interesse dos jovens pelas eleições.
Aécio, Cabral, Pezão, Dilma, Cesar Maia e Eduardo PaesAécio, Cabral, Pezão, Dilma, Cesar Maia e Eduardo Paes
Fonte: Jornal do Brasil
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.