Nos pênaltis, Argentina vence a Holanda - Rádio Arara FM 87,9

Nos pênaltis, Argentina vence a Holanda

Romero pegou dois pênaltis e garantiu a Holanda na finalMais um jogo duro na Copa e dessa vez a Argentina levou a melhor. Na Arena Corinthians, os Hermanos ganharam nos pênaltis por 4 a 2, após um jogo sem gols e garantiu vaga na final da Copa contra a Alemanha.
A Argentina foi melhor no primeiro tempo, mesmo sem Di Maria, que acabou obrigando Messi a vir buscar mais o jogo no meio campo e tentar escapar da marcação pelas pontas, o time sul-americanos foi mais compacto, trocou bem os passes e tinha mais organização do que a Holanda.
Mesmo assim não houve grandes chances de gol. As duas seleções se respeitaram muito e após a goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha o medo de levar gol parecia ser maior do que o de marcar.
Nas arquibancadas, brasileiros e argentinos trocavam provocações. Enquanto os Hermanos lembravam os sete gols levados na semifinal desta terça-feira, os torcedores do Brasil, que reforçaram o apoio a Holanda, gritavam “pentacampeão”.
O segundo tempo começou da mesma maneira. Mascherano fazia boa partida e tomava conta do meio campo, anulando Robben, a principal arma holandesa, mas assim como ele, Messi seguia sem o brilho de jogos anteriores. 
Aos 15 minutos a chuva no Itaquerão chegou forte, o que deixou o jogo mais estudado. Somente aos 29 minutos apareceu a primeira grande chance de gol do jogo. A Argentina avançou pela direita com Pérez que cruzou e encontrou Higuaín no meio da área, o atacante tocou de primeira, mas a bola foi nas redes pelo lado de fora, enganando a muitos no estádio.
Aos 45 a Holanda teve a chance de matar a partida. Robben tabelou na entrada da área com Sneijder  e chegou na cara do gol de Romero, mas Mascherano conseguiu cortar na hora do chute. A partida seguiu para a prorrogação.
A Holanda se mostrou mais inteira na prorrogação e passou a dominar as ações. Robben, antes bem marcado, começou a achar espaços e levar perigo ao gol argentino, assim como aconteceu contra Costa Rica, o atacante parecia não demonstrar cansaço pelo tempo extra.
No primeiro minuto do segundo tempo, Kuyt se chocou com Zabaleta e o argentino caiu de mal jeito no gramado. O jogo ficou parado por um tempo e as equipes puderam se recuperar um pouco.
Aos nove minutos quem teve a chance de matar o jogo foi a Argentina. Palacio recebeu dentro da área e, sozinho, tentou fazer de cabeça, mas o goleiro Cillessen estava seguro para fazer a defesa.
O jogo, bastante tático, acabou indo para os pênaltis mesmo, tornando a partida a primeira semifinal da história das Copas a terminar sem gols. 
Vlaar desperdiçou logo a primeira cobrança holandesa. Messi colocou a Argentina na frente. Romero pegou também a cobrança de Sneijder. Na quarta cobrança Maxi Rodriguez garantiu a Argentina na final da Copa.
Fonte: Band.com.br
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.