Presidente do TRE alerta eleitores que compra ou venda de votos pode provocar prisão - Rádio Arara FM 87,9

Presidente do TRE alerta eleitores que compra ou venda de votos pode provocar prisão

sauloDurante o lançamento da campanha de conscientização “Voto vendido, povo vencido”, o presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TER-PB), Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides alertou os eleitores que a venda ou compra de votos pode provocar pena de prisão.
O magistrado disse ainda que a justiça irá utilizar os meios necessários para coibir os crimes eleitorais durante a campanha desse ano. “Lançamos esta Campanha para mostrar a importância do voto consciente aos eleitores. Vamos também incentivar e aprofundar o processo de fiscalização, bem como estimular o próprio eleitor a denunciar os crimes durante o processo eleitoral”, afirmou o presidente do TRE-PB.
O desembargador disse também que confirmada à denúncia de crime eleitoral, tanto o candidato, quanto o eleitor, poderá sofrer penalidades. “A pena vai depender do delito praticado, mas pode gerar, inclusive, prisão”, disse o magistrado.
Saulo Henriques de Sá e Benevides também fez um alerta os candidatos. “Nós esperamos que a classe política tenha em mente que a eleição se ganha com ideias e não com a compra de votos”, pontuou.
O evento foi promovido na sede do TRE-PB, na tarde desta terça-feira (15) por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB). A Campanha “Voto vendido, povo vencido” tem o intuito conscientizar o eleitorado paraibano quanto à importância do voto e à problemática da comercialização do voto por parte do eleitor.
Na ocasião, os instrutores da EJE-PB, Andréa Ribeiro de Gouvêa, Alexandre Basílio Coura, André Cavalcanti Soares e Eduardo Rangel Ribeiro, proferiram palestra sobre o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, fruto de uma capacitação promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral da qual os mesmos participaram.
Fonte: BLOGDOGORDINHO
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.