Secretário admite que com estiagem, Campina Grande e região podem sofrer racionamento - Rádio Arara FM 87,9

Secretário admite que com estiagem, Campina Grande e região podem sofrer racionamento

joao-azevedoO secretário de Recursos Hídricos do governo do Estado, João Azevedo, afirmou nesta terça-feira (29) que se o período de estiagem se prolongar na região da Borborema, Campina Grande possa passar por um período de racionamento no início de janeiro de 2015.
“Estamos fazendo monitoramento e a suspensão de alguns serviços como irrigações. Estamos com este acompanhamento, pois se chegarmos a 100 milhões de metros cúbicos irá ter que racionar água,” avisou.
O açude Epitácio Pessoa conhecido por Boqueirão que abastece mais de 500 mil habitantes, em Campina Grande, Matinhas, Lagoa de Rosa e cerca de dez cidades. O boqueirão tem capacidade para 411.686 milhões de metros cúbicos, mas de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) no dia 1º de julho, o volume estava em torno de 126,974 milhões de metros cúbicos. Hoje o volume chega a 123,026 milhões cúbicos.
“Nessas condições caso se prolongue o período de estiagem no fim do ano para o início de janeiro poderemos ter um racionamento de água em Campina Grande e mais 10 cidades,” avisou.
De acordo com ele, caso acontece o racionamento os bairros e as cidades terão que se submeter a rodízios que se dará com um dia na semana sem água por bairros. A medida também se estendendo as cidades que são abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa.
Fonte: Wagner Mariano
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.