Seleção sente ausência de Neymar e Thiago Silva, perde por 7 a 1 e está fora da final da Copa - Rádio Arara FM 87,9

Seleção sente ausência de Neymar e Thiago Silva, perde por 7 a 1 e está fora da final da Copa

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
A seleção brasileira sentiu a ausência de Neymar e Thiago Silva dentro de campo e foi eliminada da Copa do Mundo após perder para a Alemanha por 7 a 1nesta terça-feira (8), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Esta foi a maior derrota sofrida pelo Brasil na história dos Mundiais.
O Brasil entrou em campo com Bernard no lugar do camisa 10, que sofreu uma lesão durante jogo contra a Colômbia e foi cortado da competição. Para substituir Thiago Silva, suspenso devido ao segundo cartão recebido na mesma partida, Luiz Felipe Scolari escalou Dante. Além disso, o treinador manteve Maicon na lateral direita (o jogador já havia substituído Daniel Alves nas quartas de final). Já a Alemanha repetiu o time que venceu a França nas quartas, com os craques Lahm, Schweinsteiger, Özil, Müller e Klose no time titular.
Aos 22 minutos, a Alemanha marcou o segundo. Após passe de Kroos, Muller ajeitou para Klose, que chutou forte para o gol. Júlio César até fez boa defesa, mas não conseguiu evitar o rebote. Com o gol, Klose tomou o recorde de Ronaldo e se torna o maior artilheiro da história das Copas.
Depois do segundo gol, a seleção brasileira parecia completamente perdida dentro de campo. Os alemães marcaram mais três ainda nos 30 primeiros minutos do jogo: aos 24, 25 e 28, com Kroos, duas vezes, e Ozil. Cinco a zero no Mineirão, torcedores deixando o estádio e desespero estampado nos rostos dos jogadores brasileiros.
A Alemanha abriu o placar do jogo. Aos dez minutos, Kroos bateu escanteio e Müller se viu livre na área brasileira. Um toque leve foi o bastante para o alemão marcar seu décimo gol na competição. O Brasil tentou reagir com invasão de Marcelo na área alemã, mas Lahm roubou a bola de carrinho. O lateral reclamou de pênalti, mas o árbitro ignorou.
No segundo tempo, o Brasil voltou com formação diferente. Ramires entrou no lugar de Hulk, enquanto Paulinho substituiu Fernandinho. A Alemanha também mudou: saiu Hummels, entrou Mertesacker. O time de Felipão esboçou uma reação. Aos cinco minutos, Ramires invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Neuer fez o corte; aos 6, o volante tocou para Oscar, que bateu com força e exigiu boa defesa alemã; aos 7, Paulinho recebeu no lado esquerdo do campo e chutou duas vezes, mas novamente o Brasil esbarrou no habilidoso Neuer.
O sexto gol da Alemanha veio aos 23 minutos. Após mais uma falha da marcação brasileira, Lahm cruzou rasteiro para Schurrle, que estava livre para aumentar a goleada alemã. O atacante foi responsável ainda pela sétima comemoração alemã nesta terça-feira. Após receber da esquerda, Schurrle bateu cruzado e fez um golaço. O tento foi aplaudido pela torcida brasileira.
Aos 44, Oscar fez o gol de honra do Brasil. Após receber lançamento longo, limpou e bateu forte sem dar chance a Neuer.
A Alemanha conhece seu adversário na final da Copa do Mundo nesta quarta-feira (9). Holanda e Argentina lutam pela segunda vaga na decisão às 17h, em São Paulo. O Brasil enfrenta o perdedor do confronto no sábado (12) em disputa pelo terceiro lugar da competição.

Fonte: portalcorreio
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.