Cidades têm até dia 30 para responder questionário sobre segurança alimentar - Rádio Arara FM 87,9

Cidades têm até dia 30 para responder questionário sobre segurança alimentar

merendaGestores municipais têm até o dia 30 de setembro para preencher as informações do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Mapeamento SAN), criado para fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Com a iniciativa, será produzido um diagnóstico das ações e programas dos governos municipais, dos equipamentos públicos e das estruturas existentes. O mapeamento também possibilitará a análise e a participação da sociedade civil em relação às ações do setor e a definição e reorganização de políticas públicas.
Promovido pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) Nacional, a iniciativa está organizada em três eixos: identificação do órgão gestor, gestão da Política de Segurança Alimentar e Nutricional e Controle Social, além de questões sobre os equipamentos públicos.
A mobilização para participar do diagnóstico será feita pelas Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional e pelos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) estaduais, além da Caisan Nacional – que é presidida pelo MDS.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.