Sinal analógico será desligado em João Pessoa e mais 12 cidades - Rádio Arara FM 87,9

Sinal analógico será desligado em João Pessoa e mais 12 cidades

O sinal analógico da TV aberta será desligado no dia 30 de maio deste ano em João Pessoa e outros 12 municípios paraibanos. A decisão foi tomada pelo grupo de implantação da TV digital (Gired), coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Além de João Pessoa, a medida atingirá Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado. Até a data estipulada, os moradores dessas cidades que quiserem continuar assistindo à programação da TV aberta deverão adquirir um televisor com conversor integrado ou um decodificador externo.
Os beneficiários de programas sociais do governo – Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros – têm direito a receber gratuitamente os kits para o sinal digital, compostos por conversor, antena e controle remoto. Basta acessar o site do Seja Digital para agendar a retirada. O telefone da central de atendimento é 147.
A TV digital aberta oferece mais qualidade de som e imagem aos telespectadores. O desligamento do sinal analógico visa a liberar a faixa de 700 megahertz (MHz), atualmente ocupada pelos canais de TV aberta, para ampliar a cobertura do sinal de telefonia e internet de quarta geração (4G).

Fonte: clickpb
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.