Voando na Liga Ouro de Basquete, time de Campina Grande atropela adversário e vence 5ª seguida - Rádio Arara FM 87,9

Voando na Liga Ouro de Basquete, time de Campina Grande atropela adversário e vence 5ª seguida

A Unifacisa está voando na Liga Ouro. Depois de perder nas duas rodadas iniciais, para os líderes São José e Corinthians, a equipe de Campina Grande deu a volta por cima na competição e agora já emenda a quinta vitória seguida. Nesta segunda-feira (26), a vítima foi o Blumenau, por 101 a 77, jogando em casa.

Na partida, somente o primeiro quarto foi equilibrado. De resto, a Unifacisa dominou com sobras e foi aumentando gradualmente a vantagem no marcador. Pelo lado do time da casa, diversos jogadores fizeram boa partida. Allen, com 25 pontos e seis bolas de 3 foi o cestinha do jogo, enquanto Stabile também contribuiu bastante, com 16. Já o Blumenau contou com 16 pontos de Macedo, apesar do aproveitamento baixo do atleta.

Com o resultado, a Unifacisa se mantém na terceira posição da Liga Ouro, tendo cinco vitórias em sete jogos, um aproveitamento de 71%. Na sexta colocação, no entanto, vem o Blumenau, com três triunfos em oito partidas (37,5%).

Na sequência da Liga Ouro, a equipe da Unifacisa segue jogando em casa, dessa vez contra o Londrina. O confronto acontecerá na próxima sexta (30), a partir das 19h15 (de Brasília). Por sua vez, o Blumenau fica um tempo sem atuar. A partida seguinte do time catarinense, apenas no dia 08 de abril, será como visitante, contra o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, às 11h.


O Jogo

O primeiro quarto de partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Se a Unifacisa tinha em Cobb a principal arma, o Blumenau distribuiu um pouco mais a pontuação entre os jogadores. Sem nenhuma equipe conseguir desgarrar no placar, a primeira parcial foi de 22 a 21 para o time da casa. Já no segundo período, o time de Campina Grande abriu diferença no marcador. Com 11 e 6 pontos respectivamente, Allen e Stabile acertaram tudo que tentaram e ajudaram a Unifacisa a terminar com nove de vantagem: 45 a 36.


Na volta do intervalo, a Unifacisa seguiu ampliando a diferença. Com seis minutos ainda no relógio do terceiro quarto, a vantagem estava na casa dos 13 pontos: 58 a 45. Com a ajuda da mão quente de Allen, que chegara à sua quarta bola de três, além de Paulo Nery, que anotou dez pontos no período, o time da casa foi para os dez minutos finais com o marcador em 76 a 59. O Blumenau, na tentativa de reverter o resultado, tentou ir para cima, mas perdeu outra parcial, dessa vez por 25 a 18, totalizando o placar de 101 a 77 para o time da casa



Fonte: GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.