Número de mortos em incêndios na Grécia já chega a 74 - Rádio Arara FM 87,9

Número de mortos em incêndios na Grécia já chega a 74

Já chega a 74 o número de mortos nos incêndios registrados a leste de Atenas, na Grécia. As autoridades creem que o balanço pode passar de 100.

As investigações sobre as causas do incêndio devem começar em breve, anunciou o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, nesta terça-feira (24).

"Nada permanecerá sem resposta", disse Tsipras, ressaltando desconfiar de que o fogo tenha origem criminosa, porque os focos estão em locais diferentes e distantes. Mais cedo, o premiê tinha comentado que se tratavam de "incêndios assimétricos".

Em um discurso, Tsipras declarou três dias de luto nacional.

Segundo a Agência Reuters, muitos dos corpos carbonizados foram encontrados abraçados. As pessoas, provavelmente, tentavam fugir das chamas.

Os sobreviventes andavam pelas ruas tentando encontrar seus carros, muitas vezes incendiados ou seus animais de estimação.

Muitas pessoas tentaram fugir em direção à praia. Os corpos 26 pessoas foram encontrados em um penhasco que dava vista para o mar. Alguns estavam abraçados.

Muitos na área não conseguiram escapar do ritmo acelerado do incêndio, apesar de estarem a poucos metros do Mar Egeu ou em suas casas, informou o serviço de bombeiros à Agência Reuters.

“Nós fomos para o mar porque as chamas estavam nos perseguindo até a água. Queimou nossas costas e mergulhamos na água ”, disse à Reuters Kostas Laganos, um sobrevivente de meia-idade.

Fonte; R7
Share on Google Plus

About Sejam bem vindos à Rádio Arara FM

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.