Slider

PARAIBA

ARARA

POLITICA

POLICIAL

BRASIL

ESPORTES

FAMOSOS

» » Morre ex-prefeito de Arara Joaquim Zone


01


A cidade de Arara recebeu mais uma noticia triste nesta segunda-feira (08), o ex-prefeito do município Joaquim Pereira de Morais, mais conhecido por Joaquim Zone faleceu na madrugada de hoje aos 95 anos no hospital da FAP, onde se encontrava internado a alguns dias. Prefeito por duas vezes de Arara de 1º de janeiro de 1967 a 31 de dezembro de 1966, como também de 1º de janeiro de 1973 a 31 de dezembro de 1976.

O Segundo prefeito eleito de Arara, apoiado por Marisio Moreno, foi o comerciante Joaquim Pereira de Morais (Joaquim Zone). Mesmo sendo semianalfabeto, este prefeito teve uma atenção especial para com a educação neste município. Numa época em que Arara dispunha de apenas três escolas formais, Joaquim Zone, duplicou esse número construindo outras três (triângulo, Serrote Branco e Riacho Fundo). Provavelmente por reconhecer sua própria deficiência educacional.

Joaquim Zone também foi prefeito da cidade de Sossego, sendo o primeiro prefeito eleito daquele município. Sua vida foi marcada pela construção das primeiras escolas. Além disso, construiu também o prédio da prefeitura de Socego.

O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira(09), as 15 horas na cidade de Arara onde o mesmo residia.



Redação/Portal Arara

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.